terça-feira, 26 de abril de 2011

IMPORTANTE REFLEXÃO SOBRE AS CÉLULAS-TRONCO


(O artigo abaixo é baseado no Livro dos Espíritos, Gênese, 
O Consolador (Emmanuel), Evolução em Dois Mundos (André Luiz),
 e em entrevistas realizadas na AME (Associação Médico Espírita) 
e na RIE (Revista Internacional de Espiritismo).


No intuito de ajudar aqueles que ainda não tenham opinião formada, ou ainda os que tenham dúvidas sobre esta questão, tentaremos dar algum subsídio para colaborar com o tema. Utilizaremos acima de tudo a razão e a fé raciocinada, como disse Kardec “Fé inabalável só o é a que pode encarar frente a frente a razão, em todas as épocas da Humanidade”.
Neste momento que tantas discussões acerca das células-tronco aparecem nos meios de comunicação e na sociedade, o Espiritismo pelo seu tríplice aspecto, Ciência, Filosofia e Religião, tem muito a colaborar para o esclarecimento deste assunto.
Não é segredo para ninguém que o desenvolvimento cientifico do século vinte foi maior que todos os séculos anteriores somados.Estamos em um momento de grandes descobertas em todas as áreas, notadamente na medicina, o que eleva o padrão da vida humana e a longevidade. Muitas descobertas, como a pólvora, a energia atômica, os aviões, etc, acabaram sendo utilizadas com fins bélicos pelas mentes mais primitivas. Temos que ter cuidado para que o mesmo não ocorra com estas novas descobertas científicas. Atualmente, há um clamor de alguns segmentos da sociedade, para que se use as células tronco embrionárias e nesse caso, se destruirá uma vida para salvar outra, isto é uma violação às Leis Divinas.
Por isso, cabe nesse momento fazermos uma importante reflexão sobre essa importante descoberta científica, que são as células tronco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...